quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Me vê um monitor LSD aí....

Quando se trabalha com informática, principalmente em suporte, algumas ocorrências são bizarras:

Cliente: Não consigo acessar a Internet.

TI: Você tem certeza que está usando a senha correta?

Cliente: Sim, claro. Eu vi meu colega colocar.

TI: Você pode me informar a senha?

Cliente: Cinco estrelas.

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TI: Qual é o tipo do seu computador?

Cliente: Um branco.

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Cliente: Oi, aqui é a Cíntia. Não consigo remover o meu disquete.

TI: Você tentou pressionar o botão?

Cliente: Sim, lógico, está realmente preso.

TI: Isso não parece bom, vou anotar seus dados.

Cliente: Não, espera um minuto. Eu não havia inserido ele ainda. Ele está aqui na minha mesa. Foi mal.

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TI: Clique no ícone “Meu Computador” na esquerda da sua tela.

Cliente: Na sua ou na minha esquerda?

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TI: Bom dia. Como posso ajudar?

Cliente: Olá. Não consigo imprimir.

TI: Ok, clique no botão “Iniciar” e depois…

Cliente: Calma ai, amigo, não comece a ficar muito técnico comigo! Não sou o Bill Gates, porra…

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Cliente: Oi, boa tarde, aqui é a Marta, não consigo imprimir. Toda vez que eu tento, aparece uma mensagem ‘Não foi possível localizar impressora’. Eu até já levantei ela e coloquei na frente do monitor, mas o computador não consegue achar ela mesmo assim.

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Cliente: Olá, tenho problemas para imprimir em vermelho.

TI: Você possui uma impressora colorida?

Cliente: Aaaah é, obrigado.

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TI: O que está no seu monitor agora, senhora?

Cliente: Um ursinho que o meu namorado me deu no dia dos namorados.

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Cliente: Meu teclado parou de funcionar.

TI: Você tem certeza que ele está plugado?

Cliente: Não, não consigo ir atrás do meu computador.

TI: Pegue seu teclado e ande 10 passos para trás.

Cliente: Ok.

TI: O seu teclado foi com você?

Cliente: Sim.

TI: Isso significa que o seu teclado está desplugado. Você possui outro teclado?

Cliente: Sim, tem outro aqui. Ah, esse sim funciona. Obrigado.

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TI: Sua senha é a letra “a” minúscula, a letra “V” maiúscula, e o número “7″.

Cliente: 7 maiúsculo ou minúsculo?

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TI: Que antivírus você usa?

Cliente: Fire Fox.

TI: Isso não é um antivírus.

Cliente: Ah, desculpa. Internet Explorer.

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Cliente: Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou uma proteção de tela no meu computador, mas toda vez que eu movo o mause, ele desaparece.

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TI: Como posso ajudar?

Cliente: Eu estou escrevendo meu primeiro email.

TI: Certo, e qual é o problema?

Cliente: Bem, eu tenho letra ‘a’ no endereço, agora como eu faço para fazer o círculo em volta dela?


Analisando o texto chegamos a conclusão que o verdadeiro trabalho de um profissional do suporte se resume ao seguinte gráfico:


Triste, mas verdadeiro

Gráfico via: Capinaremos

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