segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fim de Período

Era uma terça-feira. Era dia de entregar um trabalho que eu não tive tempo de fazer (fiquei deixando pra depois) até que meu grupo pululou no msn.
Desespero a parte, após uma breve conversa chegamos a 2 alternativas:

1- Desertar como covardes e ficar em casa assistindo novela

2- Ir a aula e aguentar o pepino

Como a gente odeia novela, resolveu-se que iríamos a tal aula (sem o trabalho).

É meio estranho, mas sempre que eu não faço alguma coisa que deveria ter feito eu fico puto comigo mesmo porque deveria ser mais responsável. E nessa onda de emputecimento eis que surge a inspiração:


Fim de período e fim de ano

Tempos de tristeza, desespero e mágoa. Nuvens negras se espalham pelos céus anunciando o início da temporada de provas. Os professores como algozes felizes em seu trabalho, passam tarefas impossíveis a meros mortais. Muitos perecem antes mesmo da primeira prova. Outros ainda persistem e mesmo de moral baixa e com seus boletins manchados de vermelho seguem em frente lutando dia após dia até que a tormenta passe ou até que suas forças se esgotem.

Alguns sobrevivem, mas tão castigados pelas lutas travadas que não alcançam o resplendor vitória e ficam a divagar temerosos da próxima batalha.

Somente aqueles que durante as semanas de guerra mantém-se de cabeça erguida alcançam intocados as praias de Dezembro onde o sol está sempre brilhando e a cerveja está sempre gelada nos lendários quiósques de praia onde enfim podem esperar tranquilos, até que os fogos chovam em castatas do céu de um novo ano.


A galera do Buzun da Facul se amarrou no texto (que iria para uma das pastas esquecidas do computador não fosse por isso. Saulo falou que vai fazer um cartaz com o texto e colar na faculdade inteira... Se acontecer eu posto as fotos.

Nenhum comentário: