sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pop!



Ruan me mostrou esse jogo uma vez e diferente de outros jogos de internet que me enjoaram rapidamente esse aqui me mantém ocupado até hoje.

A premissa do jogo é construir um artista e torná-lo famoso em um mundo virtual, marcando ensaios, fazendo shows, contratando pessoal, para sua equipe e etc. Até aí parece muito com outro milhares de jogos via browser espalhados pela net, mas Popmundo tem os seus diferenciais.


Primeiro de tudo. TODOS os personagens do mundo de jogo são outros jogadores. O prefeito da sua cidade, o bartender da boate, a enfermeira do hospital, as pessoas no parque... Todos eles jogadores que pediram emprego ao dono do estabelecimento (que também é um jogador). Isso torna as coisas divertidas. Precisa de um aumento? Mande uma mensagem pro seu chefe e espere a resposta. Foi roubado? Vá até a policia, registre queixa e eles vão enviar um jogador policial pra ivestigar o crime. Cool!

Outro ponto interessante é que o Popmundo é gigante. Temos representações de várias cidades do mundo. Londres, Madri, Nova Iorque e até São Paulo e Rio de Janeiro. Você pode viajar o mundo com sua banda tocando em todos os continentes e espalhando sua arte.

Mas de todos os aspectos do jogo, o que mais me chama atenção é a imensa gama de coisas que você pode fazer que não tem nada a ver com sua carreira. Você pode sair em jornadas em busca dos "portais" que são caminhos que você pode seguir e tem recompensas, pode colecionar insetos, aprender receitas, ensinar habilidades para outros jogadores, celebrar datas especiais...

O jogo também a opção de tornar seu personagem VIP. Para isso você paga uma mensalidade e abre um leque ainda maior de ferramentas no jogo além de poder caçar zumbis (?), ser um agente do GATE, casar, ter filhos e outras insanidades.

Experimente lá. Quem sabe você não gosta também?

www.popmundo.com/

Nenhum comentário: